terça-feira, fevereiro 24, 2009

Gênios legislativos!

Essa daqui é ótima!!!

(antes de continuar, me desculpo de antemão pelo fato dos links que posto aqui serem uma tradução googlônica dos artigos originais em hebraico. Mas com boa vontade da para entender o que está escrito ali)

Faz uns dias, morreu um investigador* importante da polícia de Israel quando foi ajudar o filho a trocar o pneu furado do carro. Foi feio, especialmente porque foi um atropelamento violento na frente do próprio filho, a morte foi imediata e o responsável estava bêbado e tinha uma ficha mais longa que o discurso do PSOL.

Enfim, hoje sai uma nota** no Maariv explicando a solução encontrada pela polícia:

Multar quem para no acostamento para trocar o pneu!

Seguindo a mesma linha de raciocínio, eu sugiro aqui uma série de passos para combater o crime em Israel.

1) Proibir cidadãos de guardar objetos de valor (ou sem) dentro de casa para evitar roubos! Que absurdo! Quem é que guarda computador, celular, telefone dentro de casa, não é mesmo? Deve estar pedindo para ser roubado! Se todos vivêssemos como monges budistas, sem absolutamente nenhuma posse, não haveria mais roubo!

2) Proibir pedestres de atravessar a rua. Simples assim! Serão atropeladas muito menos pessoas desta maneira. Além do qual, o que é que uma pessoa tem de procurar fora de seu quarteirão? Tem de tudo: mercadinho, verdureiro, e até ponto de ônibus, no caso em que seja necessário um deslocamento maior. Mas fica proibido atravessar a rua. Como têm se visto muito atropelamento sobre as calçadas, em algumas regiões, eu recomendaria às pessoas só sairem de casa no shabat, ou em Yom Kipur. A grande vantagem neste caso é que ninguém mais seria assassinado fora de sua casa. E se for assassinado dentro de casa, os suspeitos se limitam àqueles que sairam de sua casa para irem assassinar (infringindo aqu à lei), ou os que vivem junto com os assassinados: isso tornaria as investigações muito mais simples também.

3) Para evitar tráfico (de seja lá o que for), fechar completamente as fronteiras e os aeroportos.

Apesar de não estar no domínio da polícia, eles ainda recomendam à população que pare de cagar afim de melhorar as condições do sistema de saneamento.

*link original em hebraico aqui.
**link original em hebraico aqui.

Nenhum comentário: