terça-feira, agosto 03, 2010

E quando voce menos espera: nada de novo - Antissemitismo Internético

Passo aqui o link para uma matéria assinada pelo meu amigo Gabriel Toueg no site do Terra, sobre os pais de Gilad Shalit. Chamo a atenção, no entanto, para a caixa de comentários que, no Terra, ao contrário de outros portais, não é moderada.

Entrem, dêem uma olhada e concluam tudo que vocês quiserem por conta própria. Eu não vou me dignar a adicionar adjetivos ou colocações, por desnecessário e dolorido.

Mas advirto aos incautos: é conteúdo extremamente chocante.

4 comentários:

blog andré myssior disse...

Meu caro, é sempre assim. Qualquer notícia sobre Israel que surge, os comentários são, em grande parte, nesse nível.

Um dado curioso dos comentários é que, quanto maior a virulência, pior a redação! Isso diz bastante, não?

Abraços

Ricardo Siqueira disse...

Ah cara, relaxa, vc sabe q isso trata de uma parcela tão ínfima mas TÃO infima que nem merece consideração. A maioria é babaca ovelha.
Mas ainda nesse tema cito dois exemplos que me assustam muito mais que uma caixa de comentários. Como filho de pernambucana, me sinto profundamente preocupado quando vejo que aqui em São Paulo o "manifesto anti nordestino"(um pedido de leis de EMIGRAÇÃO para que nordestinos não se mudem pra São Paulo) recebeu até o momento 38 mil assinaturas.
Outra: estão planejando pra esse mês uma manifestação de homenagem a rudolf hess saindo do vão do MASP. Isso associado a casos de espancamento e morte de gays na região da paulista me assusta bastante. Parece que as grandes metropoles do sudeste deram uma guinada violenta para a direita.
O principal candidato ao governo do estado é membro da Opus Dei e tem coisa de 60% das intenções de voto.

Em outras palavras, o anti-semitismo da matéria que vc viu é sintoma de uma transformação muito maior e mais perigosa acontecendo em terra brasilis.
Eu realmente não sei o que pensar sobre isso mas mudar de país me parece uma idéia cada vez mais atraente.

Andrea Anatole disse...

O que assusta é que a intolerância racial, religiosa...começa a tomar um rumo assombroso, mesmo no Brasil se pratica intolerância nas cidades. O nazismo fez escola, e ainda tem muitos admiradores. Pessoas sem caráter, com má indole ou apenas copiadores? A barbarie esta definitivamente instalada, e a moral falida. O que podemos esperar?

Pax disse...

Como incauto previsto pelo autor, fui ler os tais comentários. Me pergunto porque o Terra permite.