domingo, fevereiro 21, 2010

Se você é um esquerdista, digite um. Se é um direitista, digite dois.

- Você ligou para TeleReclamação. Para reclamações sobre o clima, digite um. Para reclamar sobre sua situação econômica, digite dois. Para uma reclamação sobre o governo, digite três. Para reclamações gerais, digite quatro. Para o operador, digite nove, ou aguarde na linha.

- Você digitou três, reclamações sobre o governo.

- Se você é um esquerdista, digite um. Se é um direitista, digite dois. Para o operador, digite nove.

- Você digitou nove. No momento todos os nossos terminais estão ocupados. Por favor, aguarde até que um de nossos atendentes possa lhe atender. Sua chamada é muito importante para nós. Por favor, aguarde.

La donna è mobile
Qual piuma al vento,
Muta d'accento — e di pensiero.
Sempre un amabile,
Leggiadro viso,

- No momento todos os nossos terminais estão ocupados. Por favor, aguarde até que um de nossos atendentes possa lhe atender. Sua chamada é muito importante para nós. Por favor, aguarde.

In pianto o in riso, — è menzognero.
È sempre misero
Chi a lei s'affida,
Chi le confida — mal cauto il cuore!
Pur mai non sentesi
Felice appieno
Chi su quel seno — non liba amore!

- No momento todos os nossos terminais estão ocupados. Por favor, aguarde até que um de nossos atendentes possa lhe atender. Sua...

- Telereclamação boa tarde, quem está falando é Júlia, em que posso ajudar?

- Oi, Júlia. Eu digitei três, para reclamar sobre o governo...

- Sim?

- Pois é, daí o sistema me deu opção de escolher entre direita e esquerda. Acontece que eu não me considero nem esquerdista nem direitista, então decidi falar com o operador. O caso é que...

- Desculpe, senhor. O senhor acaba de colocar uma reclamação sobre o sistema, isto é correto?

- Sim, é, mas não vem ao caso. O que eu queria reclamar mesmo é que...

- Desculpe-me novamente senhor. Mas para reclamações sobre o sistema o senhor deveria dirigir-se para "Reclamações em geral". Por favor, aguarde um instante que eu vou transferir sua ligação.

- Não! Espere!

- Obrigada, tenha um bom dia!

La donna è mobile
Qual piuma al vento,
Muta d'accento — e di pensiero.

- No momento todos os nossos terminais estão ocupados. Por favor, aguarde até que um de nossos atendentes possa lhe atender. Sua chamada é muito importante para nós. Por favor, aguarde.

Sempre un amabile,
Leggiadro viso,
In pianto o in riso, — è menzognero.
È sempre misero
Chi a lei s'affida,

- Telereclamação boa tarde, quem está falando é Daniela, em que posso ajudar?

- Ola, Daniela. Eu na verdade queria fazer uma reclamação sobre política. Só que daí o sistema de vocês só está programado para aceitar resposta se eu sou de esquerda ou se eu sou de direita. Acontece que eu não sou nem uma coisa nem outra.

- Entendo, senhor. O senhor gostaria de fazer uma reclamação a respeito disso?

- Também. Mas o fato foi que eu liguei para fazer uma reclamação sobre política e...

- Sinto muito, senhor, mas aqui é o terminal de reclamações gerais. Aguarde um instante que eu vou transferir sua chamada.

- Mas...!

- Obrigado, e tenha um bom dia.

La donna è mobile
Qual piuma al vento,
Muta d'accento — e di pensiero.
Sempre un amabile,

- No momento todos os nossos terminais estão ocupados. Por favor, aguarde até que um de nossos atendentes possa lhe atender. Sua chamada é muito importante para nós. Por favor, aguarde.

Leggiadro viso,
In pianto o in riso, — è menzognero.
È sempre misero
Chi a lei s'affida,
Chi le confida — mal cauto il cuore!
Pur mai non sentesi

- No momento todos os...

- Telereclamação boa tarde, quem está falando é Júlia, em que posso ajudar?

- Olá, Júlia. Eu tenho uma reclamação política para fazer.

- Sim? O senhor é de esquerda ou de direita?

- Eu sou coisa nenhuma. Aliás, essa história de tentar enquadrar todo mundo dentro de um modelo em um espectro unidimensional de esquerda e direita já está para lá de passado. E é por isso que eu gostaria de reclamar de...

- Desculpe senhor, mas o senhor só pode fazer uma reclamação a cada ligação. A não ser que o senhor seja cliente preferencial. O senhor é cliente preferencial?

- Mas eu ainda nem comecei!

- Desculpe, senhor, mas o que eu acabei de ouvir foi uma clara reclamação de cunho político mostrando insatisfação de sua parte do raso modelo de classificação política por parte dos programadores do terminal da nossa empresa. É isso, senhor, ou eu entendi errado?

- Ehn, sim. Quero dizer, não! Oras, eu liguei para reclamar de um assunto de extrema importância e simplesmente não consigo passar pela pergunta se sou esquerda ou direita! O que eu queria mesmo reclamar é do...

- Senhor, por favor. Essa foi a segunda reclamação feita em uma única chamada. Se o senhor é um cliente preferencial, por favor, digite...

- Mas eu ainda nem comecei!

- Senhor, por favor, não há motivo para levantar a voz. O senhor reclamou da qualidade dos nossos serviços. É a segunda reclamação, mas esta não é política, portanto eu vou transferir-la para outro terminal.

- Não! Aquela bosta de musiquinha não!

- Esta é sua terceira reclamação...

4 comentários:

Ricardo Siqueira disse...

Hahaha Kafkiano!

MBR Computers disse...

um dos poucos post neste blog que eh feito em sua maioria com copy e paste... :)

Ricardo Siqueira disse...

cobranças:
1)post sobre a burocracia em que afundastes dia desses.

2)Continuação das viuvas de benjamim

Unknown disse...

Genial!!!